quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Irrational Games fecha as portas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 - by AlexHidanBR



A Irrational Games é o estúdio responsável pelos jogos "Bioshock", "System Shock" e "Bioshock Infinite".

Kevin Levine, dono da Irrational Games, anúnciou nessa terça-feira que 15 empregados foram embora, para começar uma "empresa pequena, porém mais empreendedora".

"Dezessete anos é um longo tempo para qualquer trabalho, mesmo para os melhores trabalhos que eu já tive. Enquanto eu fico profundamente orgulhoso com o que conquistamos juntos, minha paixão agora é criar um tipo de jogo diferente daqueles que nós já fizemos antes. Para levarmos esse desafio adiante, eu preciso refocar minhas energias em um time pequeno com uma vasta estrutura e com um relacionamento mais direto com gamers. Em vários meios, isso irá dar retorno em como nós começamos: uma equipe pequena fazendo jogos para a audiência central"

A franquia mais famosa do estúdio, BioShock, é amado por jogadores e pessoas de dentro da indústria de games, mas suas vendas nunca foram altas como o esperado. Levine diz que BioShock gerou uma renda de cerca de $500 milhões de dólares ~ não é razão pra se esbaldar ~ mas considerando o longo ciclo de desenvolvimento de ambos Bioshock e Bioshock Infinite, pessoas que trabalham no estúdio dizem que a mesma teve expectativas por valores bem maiores (Irrational Games não foi responsável pelo desenvolvimento de Bioshock 2).

Considerado uma das forças mais criativas do mercado de games, Levine tem sido o líder da empresa desde o começo. Ele diz que ele tem intenção de trabalhar em jogos pequenos com uma hierarquia menos complexa. E também diz que não tem intenção de vender seu próximo jogo em prateleiras.

"Logo iremos anúnciar um novo projeto com um novo objetivo: Fazer jogos direcionados pela narrativa para o gamer central, no qual é altamente rejogável." ele diz. "Para promover uma relação mais direta possível, nós vamos focar exclusivamente em conteúdo digital."

Levine menciona que iria sair da empresa "Take-Two" mas o pessoal de dentro da empresa o convenceu a ficar. Isso aconteceu por conta do Levine ter uma boa imagem no mercado de games e pelo fato de que há 6 anos atrás, ele e seus representantes na "Creative Artists Agency" (Agência Criativa de Artistas) renegociou o seu contrato com a empresa.

Agora com Levine e Irrational Games de portas fechadas, isso não significa que a série BioShock morrerá. Alguma outro estúdio da 2K Games ficará encarregada de continuar a administração da franquia.

"Estou deixando os direitos de nossa criação, o universo BioShock, para a 2K para que assim nossa nova jornada consiga focar inteiramente em rejogabilidade narrativa." ele diz.

Fonte: Yahoo Games

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Mad Joystick. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9