Primeiramente, GENTE TO VIVO.
E as notícias. Agora está rolando a PAX Prime, um evento sobre jogos lá nos EUA onde muitos desenvolvedores independentes mostram seus trabalhos. E ai veio senhor Keiji Inafune e sua empresa, a Comcept para a campanha do Kickstarter para Mighty No. 9 - basicamente um "sucessor espiritual" de Mega Man, já que a Capcom não faz mais nada pela franquia. O jogo ainda está na fase de planejamento mas o esquema de armas e chefes parece ser bem similar ao do nosso colega azul.
Pra quem não conhece o colega Inafune, ele trabalhou em praticamente todos os jogos da série Mega Man e saiu da Capcom pouco antes do cancelamento de Mega Man Legends 3. Depois, abriu sua própria empresa, a Comcept, e vem trabalhando com ela até hoje.
Pra quem não sabe, o Kickstarter é um site de crowd-funding. Os desenvolvedores do projeto estipulam uma meta que precisa ser alcançada e pessoas de fora decidem se o projeto vale a pena ou não. Simples, certo? O jogo tem uma meta mínima de US$ 900.000 e no momento que escrevo isto já está com mais de $650.000! Isso é um feito pois o projeto tem somente um dia e ainda faltam 30 para terminar o período de doação. Olha só essa Concept Art, que LYNDA:
E porque esse jogo é tão animador? Basicamente, é um Mega Man, feito por pessoas que trabalharam a vida toda em Mega Man. Não temos somente o "pai" Inafune. Também temos compositores antigos e pessoal da Inti Creates (que fez as séries Zero, ZX e MM 9 e 10), ou seja, um pessoal competente pra caramba.
Além disso, o projeto terá um desenvolvimento similar ao da antiga Dev Room de Legends 3, onde os fãs (no caso de Mighty No. 9, aqueles que doaram para o projeto) dão ideias e votam em enquetes que vão direcionar o desenvolvimento do jogo, fazendo com que realmente todos participem.
Se interessou? Quer ajudar? Tá aqui o link: http://www.kickstarter.com/projects/mightyno9/mighty-no-9
Basicamente, esse jogo é um grande "foda-se" para a Capcom. E eu não poderia estar gostando mais disso.