Tem um game de terror chamado Nevermind que está sendo desenvolvido atualmente através de crowdfunding no Kickstarter, pela americana Erin Reynolds. Tudo começou durante um projeto levantado pela Universidade do Sul da Califórnia, que envolve o estudo do controle emocional das pessoas e como isso pode influenciar na saúde. Erin fez parte da seleção oficial do festival IndieCade, em 2012. O festival IndieCade é um festival que trata de disponibilizar jogos independentes e eleger qual é o melhor.
Nada mais natural que pensar em utilizar o medo do jogador como influência. Ou seja, Nevermind utiliza um hardware que capta os sinais dos batimentos cardiacos do jogador, que acaba determinando se o jogador está com medo ou não.
“O jogo sabe quando você fica com medo e quando você fica estressado”, explica Erin. “Você precisa aprender a se acalmar para tornar o jogo mais fácil.”
A meta da Erin no Kickstarter é de conseguir US$ 200 para conseguir lançar esse projeto e torna-lo realidade. A estimativa de lançamento desse jogo está para o ano de 2015.
Link para o Kickstarter
Fonte: Galileu