terça-feira, 6 de agosto de 2013

Diário de um novato treinador Pokémon

terça-feira, 6 de agosto de 2013 - by Nick




Olá senhoras e senhores. Estou começando aqui uma parada nova. É uma espécie de let’s play só que escrito. Vou contar uma história pra vocês antes disso:
“Havia um rapaz chamado Nick. Todos os seus amiguinhos e amiguinhos dos seus amiguinhos já jogaram bastante Pokémon na vida. Mas o Nick não. Quando ele era um garotinho ele não era muito chegado. Ele preferia jogar joguinhos de aventura e plataforma, ou corrida e tudo mais. Bem, os anos se passaram e hoje Nick tem 21 anos. E até hoje ele nunca pegou pra jogar Pokémon pra valer. Muitos de seus amigos são experts no assunto e manjam de Pokémon do que das profissões deles. Por isso Nick agora está determinado a se tornar um expert também”
Então, pra quem não sabe esse Nick aí sou eu. É por isso que eu vou jogar PRA VALER o Pokémon Fire Red, que é um remake dos clássicos de Game Boy Color. Esse aqui já é pra Game Boy Advance. Os gráficos são melhorados e os sons são mais agradáveis.


Farei aqui um diário e tentarei, na medida do possível, postar diariamente minhas aventuras para vocês, fieis leitores que nunca nos abandonam. Comecemos então.

PROLOGO: CONHECENDO A GALERA!

Bom, finalmente chegou a hora de começar a minha primeira aventura oficial no mundo Pokémon. O jogo já começa me mostrando os comandos básicos, dizendo todo aquele blablabla de que o direcional move o personagem e escolhe a ação, o botão A confirma sua escolha e botão B cancela. Sem novidades por aqui. Ele também diz que o botão L e R abrem um menu de ajuda caso haja alguma dúvida.










Até aí tudo legal. Depois me aparece um texto dizendo que estou prestes a embarcar em uma aventura inesquecível, falando que devo conhecer pessoas, lutar, explorar, desbravar e tudo mais... Então tá bom! Tô pronto pra começar.


Em seguida me aparece um tiozinho gente fina. Ele diz que o nome dele é Professor Oak e as pessoas o chamam de professor Pokémon. Daí começa a me explicar que esse mundo é habitado por criaturas chamadas Pokémon. Pra algumas pessoas os pokémons são apenas bichos de estimação, enquanto outras os usam para sair lutar. Tipo aquelas brigas de galo com a diferença que aqui pode usar raios, fogo, água e todo o tipo de poder que você puder usar. Interessante é que todas as pessoas aqui usam os pokémons pra sair na porrada para resolver as tretas ao invés delas mesmas resolverem. É de fato uma atitude bem corajosa não? Enfim, prosseguindo... Ele diz que ele ao invés de fazer essas coisas, ele estuda os Pokemons. Imaginemos que ele seja um biólogo do mundo Pokémon.


Bom, até aqui foi tudo bem e tudo muito plausível (ou não). Eu comecei a achar estranho quando ele disse “Fale um pouco sobre você! Você é um garoto ou uma garota?” POW PROFESSOR! Minha aparência não deixa claro pra você? Só porque eu tô usando uma camiseta rosa da Hello Kitty junto com uma sandália da Polly Pocket? Eu sou um GAROTO (Pelo menos foi o que me disseram). Em seguida ele perguntou meu nome: Nick. Pode me chamar de Nick!


Em seguida ele me apresenta o neto dele e diz que ele é meu rival desde quando ambos éramos bebês.  Agora me explica: como que dois bebês conseguem serem rivais? Eles competem pra ver quem termina a mamadeira mais rápido? Competem pra ver quem faz mais estrago na fralda? Sei lá eu. Só sei que ESSE CARA AÍ é meu rival.


Agora a parte engraçada é agora. O professor não tá lembrado do nome do próprio neto e pergunta pra mim huehuehuehuehue! Tá na cara que o professor tem algum problema mental ou ele é desnaturado mesmo. Agora eu que tenho que lembrar o nome do neto dele. O jogo até me dá umas sugestões...


Mas eu mesmo irei dizer o nome dele...


E em seguida...

Véio zureta

Bom, depois de conhecer o véio e de saber que tenho um rival desde sempre, tá na hora de começar a aventura. Um mundo de sonhos e aventura me espera! BORA LÁ!!!!


Ok! Então, tudo começa no que aparenta ser meu quarto. Tem uma cama, uns livros, um computador e o videogame mais moderno que há: o NES. Interessante que não tem UM guarda-roupa sequer, o que significa que as pessoas não tomam banho por aqui. Bom, acho que ninguém se importa com o fedor. Melhor eu descer as escadas. OLHA! É MINHA MÃE! Aparentemente ela tá triste porque eu vou partir para uma aventura perigosa e mortal. E olha que no jogo eu sou um moleque de 10 anos hein... Daí ela me diz que o professor OAK, que é vizinho nosso (Ah então é ele que fica ouvindo aquele pancadão maldito o dia todo??), está me procurando. Parece que é hora de partir então. Falou mainha!

Fique triste não mainha

OOOOKAYYY!! Pelo visto moro na Pallet Town. Ta hora de sair das asas da mamãe e começar a aventura. Vamos ver o que o futuro me reserva! LEEEET’S GOOO!!


About the Author

Write admin description here..

© 2013 Mad Joystick. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9