sábado, 8 de junho de 2013

TOP 10: Melhores jogos de Carros

sábado, 8 de junho de 2013 - by AlexHidanBR

A Mad Joystick anda jogando muita coisa por aí, e vendo muita coisa por aí. No entanto, isso não é o suficiente, precisa ser compartilhado ao público o que tem de bom no mundo dos games para os amantes de carros. Pode até ser que essa lista não vá atender ao seu gosto e pode até ser contra a sua opinião, no sentido de que "você não concorda com isso".

Pois bem, jovem leitor, essa lista é dedicada a aqueles que gostariam de ver um TOP 10 diferente dos outros, vendo com um outro ponto de vista os jogos abaixos e quem sabe até dar uma chance a eles, não é mesmo?

Então, sem mais delongas: confira o TOP 10: Melhores jogos de Carros, tantos das antigas quanto os recentes:

10.  Ridge Racer 4


Ridge Racer é uma série de jogos de corrida comandados pela NAMCO, aquela empresa que faz os jogos de Tekken e Katamari, saca? Não? Bem não importa. Deixa eu explicar o que você precisa saber: O Ridge Racer teve várias sequelas, mas apenas uma delas me chama a atenção: Ridge Racer FOOOOOUR!!! Por que o quarto jogo? Ridge Racer 4 já era um grande "hit" nos arcades, e quando chegou no PS1, vendeu mais de 2000 unidades somente na América!

A trilha sonora do jogo, é uma das melhores de toda a franquia, feita por um grupo de compositores de video game music, juntamente de Kimara Lovelace que é a moça que canta em algumas músicas. Os ambientes das pistas são bem distintas também, algumas são na cidade, outras no deserto, outras se passam a noite. A variedade de carros é excelente, para a época que saiu o jogo é claro.

Ridge Racer é jogo de carro mais voltado a um jogo de corrida estilo Arcade, que nem Daytona USA, que por coincidência é o próximo da lista!


9. Daytona USA


dododo dodo do doooooo DAYTONAAAAAA Esse jogo foi um sucesso nos fliperamas nos anos 90 durante sua época de lançamento no Japão, e hoje em dia, você consegue encontra-lo em vários fliperamas do Brasil. Daytona USA, a versão que irei comentar brevemente é a versão original Arcade, não esse port que saiu em HD para os consoles.

Primeiramente, Daytona USA se destaca pela sua simplicidade. A versão original Arcade possuí mais de 1 carro para ser selecionado, porém, o carro "mascote" do jogo é o Hornet. A trilha sonora do jogo chega a ter uma qualidade divina, clássico dos jogos pop dos anos 90, e são bem animados. O ambiente do jogo é mais tipo fórmula 1, com pistas bem retas, não tem pistas com muitas curvas, quero dizer, tem curvas, mas não são pistas que abusam disso porque, em Daytona USA, você tem mais chances de apenas aumentar a velocidade lá em cima e com facilidade você só precisa mover o carro pra um lado ou pro outro de leve, só não vá exagerar e fazer isso toda hora porque se você chega numa curva, você faz isso e seu carro acaba derrapando!

Apesar de ser bem curto, Daytona certamente não peca no entreterimento! Dá para gastar horas jogando isso! Se você é um cara que curte carros esportivos e correr a mil por hora sem se preocupar com derrapadas, esse jogo é para você.

8. Rock n' Roll Racing


Os manjadores de plantão devem conhecer esse jogo da infância! Rock n' Roll Racing é um jogo um tanto que "violento", porque você não apenas corre com carros parecendo uns Monster Trucks da vida, mas você pode incrementar eles com armas mortíferas, prontas para explodir o carro do lado!

O jogo, além de uma óbvia seleção de músicas como "Paranoid" do Black Sabbath e "Born to be Wild" de Steppenwolf, possuí um enredo que diz o seguinte: existe um gran prix intergalático que se passa em vários outros planetas. Dependendo do personagem que você escolhe, você começa em um planeta e mais tarde, conforme vai ganhando as corridas e ganhando o dinheiro como prêmio dessas corridas, você vai para outros planetas. O objetivo é simples: ganhar de todo mundo e ficar ricão!

Também vale destacar o nível desafiador desse jogo: esse jogo não é noob-friendly! O computador quer ver você morto! Para jogadores que adoram um desafio, mesmo no modo mais fácil, esse jogo é ótimo. Mas apesar de desafiador, é até fácil pegar os macetes do jogo e decorar as pistas. Com um bom período de tempo jogando esse jogo, esse jogo passa de "desafiador" para "fichinha".

7.  Gran Turismo


O primeiro Gran Turismo participou da infância de muitos jogadores alheios no PS1, mas o que provavelmente você não sabe caro leitor, é que o primeiro Gran Turismo apesar de antigo é o Gran Turismo que mais vendeu, superando mais de 6 milhões de vendas no mundo todo! Gran Turismo 4 fica em segundo, tendo cerca de 5 milhões.

Mas não se trata apenas de vendas. Gran Turismo 1 revolucionou um novo gênero de jogo de corrida: Driving Simulator (simulação de carro). Esse gênero é bem diferente dos clássicos jogos de corrida considerados Arcade Racing, pois Gran Turismo dá opções ao jogador de por exemplo, personalizar as embreagens do carro, a potência do motor, tipo de pneu, e outros dados técnicos sobre a personalização de um carro. Isso já não era algo muito comum em 1998 pois eram pouquíssimos jogos que tinham tais opções de personalização.

O jogo também contém um bom acervo de carros, e uma excelente trilha sonora! A dificuldade do jogo depende principalmente do tipo de carro que você for pegar em relação a pista que você estiver correndo, pois as pistas de corrida são classificadas conforme o tipo de carro que você escolhe. Por exemplo: se for uma pista com carros básicos e você escolher um carro profissional, você vai ganhar fácil, mas se for pegar um carro básico que é típico da pista, você vai ter uma corrida balanceada e, se não tiver as manhas do jogo, pode ser até desafiador para você.


6. Forza Horizon


Pulamos do primeiro Gran Turismo para o último jogo de sua concorrência: Forza Motosport! ...Só que a Microsoft decidiu mudar as "regras" do Forza e acabou criando algo mais urbano, mais free-roaming (tipo Need for Speed). Esse experimento é o resultado de Forza Horizon.

Em Forza Horizon, você pode utilizar seu carro personalizado para andar por todo o Colorado, participando dos eventos que acontecem no festival chamado Horizon (sim, é por isso que o jogo se chama Forza Horizon). Basicamente funciona que nem nas corridas de outros jogos neste estilo como Need for Speed, Burnout Paradise, etc., você vai andando de ponto A para ponto B se encontrar na linha de partida de alguam corrida.

Porém, o fóco do jogo se encontra nas side-quests e outras challenges que ficam disponíveis para você fazer depois que termina os eventos principais. Completando essas "coisinhas a mais", lhe dá grana para poder desbloquear coisas para você deixar seu carro "pimpado" e poder comprar outros modelos de carros para a sua garagem.

Os gráficos foram muito bem trabalhados em comparação aos "Motosports" e dificilmente acontece lag gráfico, que é comum de acontecer em outros jogos no estilo free-roam.


5.  Burnout Paradise


Eu citei rapidamente o Paradise ali em cima, então eu vou falar mais detalhes desse jogo agora. Primeiramente, o Paradise foge um pouco da proposta dos Burnouts anteriores, que se resumia a "bater e esmagar os outros carros contra a parede a mil por hora". Em Paradise, também tem isso só que mais um pouco, e é desse mais um pouco que surge toda a diferença.

Nos Burnouts anteriores, o jogador ficava mais centrado nas corridas e em outros modos de jogo que envolviam destruir os outros competidores, literalmente. Em Burnout Paradise, você tem mais escolhas que só apenas terminar uma corrida detonando seus adversários, você pode explorar a cidade (chamada "Paradise City" , se ainda não captou a mensagem) e você pode interagir de uma forma mais aberta com as pistas do jogo, pois elas interlaçam entre si como em nenhum outro Burnout.

Outro aspécto que chama a atenção é como cada carro possuí um sistema de nitro ou boost único, mostrando que a escolha do carro determina o seu desempenho em uma corrida. São classificados como stunt (manobra), aggressive (agressivo) e speed (velocidade). A capacidade gráfica do jogo também faz com que as derrapadas, as destruíções de outros carros e a apreciação pela velocidade durante as corridas, faz com que isso tudo trave a atenção do jogador.

Basicamente, Paradise tem tudo que os outros Burnouts tiveram, mas ele adapta de uma forma mais casual para que qualquer pessoa curta o jogo e também vem com novas novidades para a série.

4. Need for Speed Underground 2


Need for Speed Underground foi um "hit" de vendas, tão grande que quando lançaram Underground 2, se tornou um Greatest Hits para o PlayStation 2 e um dos melhores jogos de computador na época de lançamento.

Underground 2 foi um dos primeiros jogos no estilo a chegar a uma grande escala de vendas. Os novos modos de jogo em relação ao Underground 1 que são justamente os modos de missões e challenges foi uma novidade que fez com que muita gente comprasse esse jogo. Não apenas isso, mas esse jogo também se encontrava em várias locadoras de videogame e lan-houses do país.

O jogo conta com uma vasta cidade noturna, no qual você pode administrar as corridas que você deseja completar para adquirir dinheiror  visitar as lojas de peças para que você possa tunar o seu carro. A interação que o jogo apresenta do protagonista (ou seja, você dentro do seu carro no modo Carreira) com os outros competidores através de conversas por e-mail e cutscenes é muito boa também, e a influência de como você tuna o seu carro, ou seja, a aparência do seu carro aumenta a atenção que você recebe, desbloqueando novas corridas e novas oportunidades de ganhar mais dinheiro dentro do jogo.

Certamente é um "must-have" para as plataformas que contenham esse jogo. O modo Carreira é longo em relação a outros jogos, até mesmo recentes, similares ao Need for Speed  Underground 2, e as possibilidades de personalização dos seus carros são bastante vastos, garantindo uma possibilidade de você querer ficar rejogando-o.

3. Blur 


Blur é um jogo criado pela Bizarre Creations. Você não conhece a Bizarre, aposto. Isso porque ela faliu em 2010, esse foi praticamente o último jogo feito por ela sniff sniff :'(  a empresa era maneira e tal e eu acredito que seu último trabalho com Blur foi simplesmente, por falta de melhor adjetivo, "alucinante".

Blur conta com corridas diretas e algumas missões, como muitos jogos de corrida ao estilo Arcade. Porém, o diferencial de Blur está na interface e no mecanismo de "armamentos", quase que ao estilo Mario Kart. Blur conta com diversas armas diferentes, variando entre mísseis (ou bolas de fogo), minas para explodir quem está atrás de você, tiros de lazers, escudos, etc. Isso faz com que o jogo ganhe uma nova cara, mostrando que não se trata apenas de terminar a corrida em primeiro lugar, mantendo a ação constante durante as partidas

Claro que esse jogo também tem módulos de jogo sem as armas, aí seria como jogar um outro jogo de carro qualquer, só o que muda é que a interface de blue é bastante clara e harmoniosa. Eu digo isso porque o mapa da pista e o retrovisor ajudam muito em um jogo como Blur.

A temática do jogo é bem excitente e parece que você esta sob efeito de drogas. Sem dúvida, Blur é um jogo extremamente interessante igual nenhum outro de corrida que você possa ter jogado. Surpreenda-se com Blur, e você não irá se arrepender.

2. Sega Rally Championship



Dos aclamados do Sega Saturn, chega Sega Rally Championship, um dos primeiros jogos do gênero de corrida Rally em 3 dimensões! Na época, Sega Rally recebeu bastante influência de vários fãs da Sega durante seu desenvolvimento, demonstrando a capacidade da fanbase de construir não só um jogo, mas a série inteira de Sega Rally até hoje.

Primeiramente, o jogo é de fácil manuseio. Quero dizer, esse é o tipo de jogo para aqueles que só querem dirigir o carro e apreciar a velocidade durante a pista. Com isso em mente, Sega Rally faz com que os carros não se derrapem durante as colisões e o formato das pistas são bem lineares em relação as curvas, então não será necessário nenhum conhecimento em relação ao brake de mão ou coisa assim, só movimentar o carro pro lado e ele vai suavemente com tudo para o lado que você quer.

O jogo é bastante amigável para quem começa a jogar jogos de carro ou mesmo para quem já está acostumado, oferecendo sinalizadores de para onde você vai virar e fazendo você perder o mínimo de velocidade possível se colidir o carro contra alguma superfício ou com outros oponentes.

Os carros disponíveis não são muitos, mas cada um funciona de uma forma diferente, proporcionando mais da atenção do jogador e aumentando as variações de jogabilidade. O jogo conta com narração e tudo, bem ao estilo clássico dos videogames e, como Daytona USA, fez bastante sucesso. A diferença é que Sega Rally fez diferença em mais de 87 países no mundo todo, potencializando uma franquia inteira.

1. Top Gear

Top Gear! Delicioso jogo de nossas infâncias no Super Nintendo! Prova que gráficos poderosos e a casa da mãe joana não são critérios para ser ter um excelentíssimo jogo de carro!

Top Gear ganha por sua simplicidade nos termos pequenos: é um jogo de corrida, desafiador pela sua dificuldade e por ter um fator nostálgico em sua trilha sonora. Por ser um jogo de fácil acesso também, ele garante a diversão de tantas pessoas que não dá nem para contar nos dedos.

O jogo possuí apenas um modo de jogo que é de campeonato, daí em diante você escolhe entre 4 tipos de carro, cada um contendo informações diferemtes, garantindo um jeito diferente de jogar Top Gear. Você tem a constante luta entre você e o seu medidor de gasolina (canto inferior direito da tela), se ela acaba, já era, perdeu. Por isso fica esperto e vá nos pit-stops o mais rápido que puder.

O interessante de Top Gear é a maneira que cada pista se difere com a outra, tanto em música quanto a variedade que essas pistas mudam uma após a outra. O jogo se passa como em um campeonato mundial, interpretando países como Inglaterra, Estados Unidos, Brasil (!!!), Itália, França, etc., e o que deixa o jogador centrado no jogo é a ansiedade de terminar todas as pistas do jogo de uma só vez, desafio feito de tempos em tempos desde que esse jogo foi lançado até os dias de hoje.

E por esses motivos, de ser simples, de ser de fácil acesso, e de conter a pura jogabilidade que todo jogo de corrida deve ter, ele se encontra em primeiro lugar! Ah, e nostalgia é muito bem vinda também.

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Mad Joystick. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9