segunda-feira, 10 de junho de 2013

Microsoft na E3 - Joguinhos, Dificuldades Técnicas e Preço

segunda-feira, 10 de junho de 2013 - by Lol

E hoje, na parte da tarde, finalmente tivemos a conferência da Microsoft, que com certeza não desapontou em decepcionar em alguns pontos. Porém, alguns dos jogos mostrados foram realmente interessantes e foram muitas novidades ao mesmo tempo para processar. Então, vamos ao pequeno resumo do que rolou nesse tempo todo. Atenção! Muitos vídeos abaixo.

Primeiro, começamos com algo inesperado: Metal Gear Solid V, para o Xbox One!


Eu pessoalmente não esperava por essa, achava que o jogo sairia para o 360/PS3. Mas parece que não? Será que teremos 4 versões do jogo (PS3, PS4, 360 e ONE)? A Konami ainda não disse nada sobre isso, então é esperar pra ver.

Depois dessa "bomba", o foco se voltou para o 360 por um momento. O console tem um novo modelo que começou a ser vendido HOJE lá nos EUA. Tá até parecendo a SEGA com o Saturn (bonus points pra quem entender).
O console tem um design mais parecido com o ONE e manterá o preço atual existente nos EUA. Além disso, quem assina a LIVE terá direito a dois jogos digitais gratuitos, começando com Assassins's Creed 2 e  Halo 3. Ou seja, um serviço similar ao da PS+.

Depois, tivemos a revelação que World Of Tanks está vindo para o 360.


TANQUES!

E aí voltamos para o ONE com a verdadeira bomba do dia: Killer Instinct


O jogo não está sendo desenvolvido pela Rare mas sim pela Double Helix Games, famosos por jogos como Silent Hill: Homecoming... e ai o hype vai lá pra baixo.

Bom, e a Rare, o que ela tá fazendo? O que ela faz de melhor desde que a Microsoft os comprou: KINECT! KINECT! KINECT!!!!1
Estão fazendo Kinect Sports Rivals. Uhul?

Voltando a jogos mais usuais, finalmentes vemos o jogo da Crytek, Ryse: Son Of Rome. Resumindo? God Of War, só que com ainda mais QTEs. Yay.


E então, mais uma surpresa! A Insomniac, famosa pela série Ratchet & Clank da Sony está desenvolvendo um jogo exclusivo para o ONE: Sunset Riders Overdrive.


O jogo se passa num mundo "em crescimento" onde novas armas podem ser adicionadas diaramente. Tirando isso, não se sabe nada. Mas com certeza o visual ficou bom.

As coisas inesperadas não param, dessa vez com D4, de Hidetaka Suehiro. Parece ser um sucessor espiritual de um jogo chamado Deadly Premonition... que eu nunca joguei ou ouvi falar. Interessante por ser algo desconhecido.

Segundo a própria Microsoft, é um mistério noir episódico que segue a história de um detetive com a habilidade de voltar no tempo. Ele usa esse poder para descobrir como sua mulher foi morta e então tentar prevenir esta morte. Mais um jogo exclusivo.

Falando em coisa obscura, tivemos também Crimson Dragon, outro exclusivo.

Sim, do mesmo criador de Panzer Dragoon... um jogo idêntico a Panzer Dragoon. Pode isso SEGA? O jogo parece legal mas é muito parecido, será que isso não trará problemas? Na apresentação ao vivo tivemos problemas com o som e foi possível ouvir vaias e palmas forçadas. Definitivamente, não foi legal desse lado.


Forza 5. Carros.

O pessoal da Turn 10 levou um carro de verdade pra lá e nunca vi tanta emoção pra falar de um maldito carro. Foi tanta que até levaram o carro inteiro pra lá. Quem gosta da série já sabe o que esperar.

Project Spark é outra coisa interessante que sai só no ONE.

Não se sabe muito bem como vai ser o jogo, parece ser uma espécie de Little Big Planet 3D que usará o SmartGlass e o Kinect. Na espera de mais informações.

Também tivemos Witcher 3 que... é mais Witcher. Mas parece legal, isso é fato.



Ai a Electronic Arts chegou pra mostrar Battlefield 4 e ai começaram os problemas técnicos. Mais uma vez o vídeo começou sem som. Só que ao invés de deixar rolar, a EA resolveu parar tudo para tentar consertar o troço. E aí colegas, foram momentos de silêncio extremamente embaraçosos até finalmente conseguirem colocar o vídeo para rodar. O vídeo foi esse ai:

A Capcom então resolve mostrar Dead Rising 3, mais um exclusivo. Isso até eles decidirem que o jogo não vendeu e colocarem no PS4 de qualquer jeito.

E o trailer não me lembra nada do Dead Rising original. Parece só um jogo de zumbi genérico agora.

Para dar um fim as surpresas, temos um jogo de plataforma 2D bem interessante: Max: The Curse Of Brotherhood. Mais um jogo exclusivo, só que para o 360.

Parece bem interessante. E nunca façam isso com seus irmãos :(

E então, HALO!


Me respondam uma dúvida: Pra que o Master Chief precisa da capa? Ele já usa uma armadura o tempo todo.

E mais um FPS, esse para ONE, 360 e PC, Titanfall.

Tiros, Jetpacks. Percebam como eu estou animado pra escrever agora.

Também tivemos o preço, como você pode conferir na maravilhosa gif acima. Aquele é o preço britânico. Pra galera americana, o One vai custar "míseros" U$499. Dá pra comprar dois Wii Us com isso. Já garanto que nas primeiras semanas veremos uma situação onde teremos ONEs no Brasil por mais de R$5000.

Também foi dito que podemos fazer streaming pelo Twitch.TV. Ou seja, algo que o PS4 também vai fazer. Por fim, chega de Microsoft Points, agora usaremos dinheiro de verdade.

E por fim... a maior novidade da E3. Estão preparados?

Certeza?

Não vão se arrepender?

Então tá, lá vai:

Minecraft, para o ONE! Quem foi que pediu por isso mesmo?

Resumindo, tivemos jogos interessantes. Mas a quantidade de CG X Gameplay juntamente com toda a polêmica de jogos usados e os problemas técnicos fazem com que a Microsoft ainda fique no negativo. Vai ser difícil sair dele.

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Mad Joystick. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9