quarta-feira, 24 de julho de 2013

Por que mulheres não podem estar nos jogos esportivos?

quarta-feira, 24 de julho de 2013 - by Thun

Sejamos francos. Marta > Neymar, e vocês sabem.

Eba, que jeito legal de inaugurar minha participação neste blog. Bem, acho que um jeito bacana de iniciar minhas contribuições seria comentar sobre algo que, por mais que possa ser considerado detalhista, faz um tremendo sentido e não faria muito mal caso fosse adicionado. Por que mulheres não podem estar nos jogos esportivos? E não, eu não me refiro aos jogos de Dead or Alive que por algum acaso tem alguma ligação com vôlei.

Sem contar que eu me recuso a acreditar que atletas usem TANTO silicone. 
Ou tanta pouca roupa. Nem quem joga MESMO Vôlei de Praia é tão assim.

 O motivo de estar endagando isso é porque um jogo já fez esse trabalho antes mesmo de eu começar a falar isso. NHL 12 permitia que você criasse jogadoras de hockey. Isso mesmo! Moças em um esporte no qual brigas são parte do jogo! E se isso não é pensar com direitos iguais, porque esse mesmo jogo ganhou uma equipe de lendas, não se preocupem, feministas de plantão, porque a edição seguinte, NHL 13, trouxe duas jogadoras para o time das Lendas! Angela Ruggiero e Hayley Wickenheiser entre lendas como Gordie  Howe, Steve Yverzman e claro, Wayne Gretzky.

Mas, infelizmente, somente o jogo do esporte nacional do Canadá permite isso. Não que isso não seja viável para todos, claro: eu acho meio díficil de visualizar uma jogadora na linha de defesa do Oakland Raiders em uma partida de Madden NFL, mas imaginar aquelas jogadoras de futebol daquele time INCRÍVEL da Seleção Japonesa de futebol jogando no elenco do Kilmarnock, por exemplo, não é tão díficil. Aliás, seria bem melhor do que aquele elenco furreca deles.

Não que isso tenha nos parado em algum momento. Afinal de contas, não é díficil de achar aquelas fórmulas para criar a Marta no Winning Eleven/Pro Evolution Soccer/Bomba Patch (é ruim de aturar)/Brazukas/sabe se lá mais o que. Claro que as jogadoras ficavam parecendo um travesti, mas de certa forma, era como se um cara estivesse com aparência de mulher, isso é a definição técnica exata do travesti, então não é tão injusto.

Mas, oras, Thun, por que tocar neste assunto? Oras, por causa desta petição para incluir jogadoras femininas (desculpem-me pelo pleonasmo, mas de certa forma, as criações no PES eram "jogadoras masculinas" independentemente de quão igual fosse o rosto das versões virtuais em comparação às reais) na série FIFA. Seria um jeito muito bacana de mostrar que, não só temos mais jogadoras de videogame do que antigamente, como os esportes praticados por mulheres estão saindo da marginalidade criada por boa parte da opnião pública.

Também, eu preciso de um meia decente, e tenho quase certeza que alguma jogadora da seleção do Japão cairia bem...

Tags:
About the Author

Write admin description here..

© 2013 Mad Joystick. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9