terça-feira, 16 de julho de 2013

Mad Review: The Last of Us

terça-feira, 16 de julho de 2013 - by Unknown



Acho que todo mundo estava tão animado quanto eu para o lançamento de The Last of Us e não tem outra forma de começar esta analise sem dizer obrigado. Obrigado a Sony e a Naughty Dog pela oportunidade de jogar um jogo tao sensacional quanto este. Eu sei que temos Call of Duty – Ghots, GTA V, Batman: Arkham Origins, Assassin's Creed IV Black Flag, entre outros títulos chegando em 2013, mas eu acho muito difícil alguns desses bater The Last of Us como melhor jogo do ano. Bom, vamos para o jogo agora.



Apontado como o cidadão Kane da nossa geração, a história de The Last of Us é uma obra prima dos consoles, ouso falar que uma das melhores já feitas. Protagonizado por Joel e Ellie a história mse passa em mundo onde um vírus praticamente exterminou a raça humana, infectando nada menos que 70% dela. Os poucos que sobreviveram vivem em zonas de quarentena ou em abrigos onde a comida é extremamente limitada. Nesse contexto que entra Joel, um dos sobreviventes desse mundo que ganha a vida fazendo trabalhos “extracurriculares” e um desses trabalhos é atravessar o país para levar Ellie a um outro abrigo de refugiados. Vou parar por aqui para não dar spoilers, porque sério, vocês não vão querer perder as descobertas desse jogo.


The Last of Us te leva para uma experiência totalmente inovadora de Gameplay, onde você tem um caminho linear, mas ao mesmo tempo não, pois você pode explorar praticamente todos os lugares do cenário, entrando em várias casas, descobrir alguns cofres perdidos e até armas escondidas (sim, você pode terminar o jogo sem ter todas as armas do jogo) o que é muito bom, pois durante essa procura você encontra várias peças para evoluir suas armas e pílulas para desenvolver suas habilidades (um pouquinho de Tomb Raider com Dead Island nessa parte). O movimento das personagens é praticamente perfeito, alinham-se direitinho com o movimento do corpo, por isso você realmente pode esperar deles, com a exceção de uma única coisa: VOCÊ NÃO CONSEGUE PULAR! Não que isso afete algo em relação ao jogo, de forma alguma, mas dá uma tristezinha no coração não conseguir fazer isso livremente J.
Outro ponto muito forte do gameplay são os personagens que te acompanham, eles não te atrapalham!. Confesso que se tinha uma parte que me deixava com um pouco de medo era essa (más lembranças de 007), porque até em Uncharted isso acontecia algumas vezes, mas ao longo do jogo eles praticamente não precisaram da minha assistência, pelo contrário, eles me ajudaram bastante. Portanto palmas para a Naughty Dog.





Toda as fotos acima são de momentos dentro do jogo e como podem ver, o jogo está impecável! As paisagens do jogo são de deixar você pasmo, quantas vezes não parei o jogo para ver a paisagem a minha frente (ai sai correndo pois comecei a ouvir um clicker, explicarei posteriormente). As expressões das personagens são impressionantes junto com a dublagem (tanto em inglês ou português) fazem você praticamente conseguir sentir o que Joel, Ellie ou qualquer outro personagem está sentindo, seja raiva, alegria ou medo, você está junto com eles, gerando uma empatia absurda com os personagens, fazendo com que você se apaixone pelo jogo ainda mais. Uma única vez no jogo inteiro eu vi uma falha, e foi bem no comecinho, quando o braço do Joel ficou meio que passando pela cabeça da Ellie (o que me lembrou um pouquinho de PES e/ou FIFA)



Voltando para o Gameplay, durante o jogo você vai enfrentar, praticamente, 4 tipos de inimigos:
Infectados nv.1 – Chamados de Runners, pois eles correm pra caramba. Eles tem pouca visão (não conseguem enxergar a luz sua lanterna) mas ainda assim conseguem te ver.
Infectados nv.2 – Chamados de Clickers, você vai entender quando jogar. Sem visão nenhuma, mas com uma audição excelente, portanto cuidado, pois mesmo andando agachado eles conseguem te ouvir.
Infectados nv.3 – Chamados de Bloater, praticamente um megazord e esse vocês vão descobrir por si mesmos.
Humanos – Normalmente são caçadores perambulando pelos lugares.
Bom e como diria nosso colega Rick Grimes, “nesse novo mundo em que vivemos não se preocupem tanto com os walkers, eles são previsíveis, se preocupem de verdade com os seres humanos”. Substitua “Walkers” por “infectados” e essa frase cai como uma luva para nós, pois você vai se surpreender com algumas cenas do jogo.



Além do modo Single Player, The Last of Us possui um modo multiplayer e ele é extremamente simples. As partidas colocam os jogadores em duas facções (Hunters ou Fireflies) para se atacarem (bem no esquema de um “Team Deathmatch”) com duas opções de jogo, o “Supply Raid” e “Survivor”.
A cada partida, ganhando ou perdendo, você recebe suprimentos e cada jogador é líder de um clã que precisa sobreviver por 12 semanas. Cada partida é um dia.
Aleatoriamente eventos ocorrerão que ameaçarão seu clã, ai você terá que completar alguns objetivos para superá-los e a cada dia que passa os desafios aumentam mais.
É possível unir sua conta do Facebook com o jogo, mas nada que afete diretamente o gameplay do multiplayer, por exemplo, eles aparecerão fazendo tarefas como buscar água, consertar um dos carros ou eles vão escolher três amigos aleatórios e você terá que escolher um deles para sobreviver (sim, seu clã diminui e aumenta o tempo todo).
Como podem notar o Multiplayer está bem cru ainda, vai te divertir por algumas partidas, mas você logo vai cansar. Mas acalme-se alguns DLCs já estão programados para o jogo então creio que veremos mudanças por aí!




Em resumo, The Last of Us é espetacular em praticamente todos os aspectos. A campanha de Single player deve durar em torno de 13 a 15 horas. E as dificuldades variadas vão te prender nele por um bom tempo, ainda mais com a possibilidade de jogar um New Game + e ainda contar com uma quantidade bem grande de colecionáveis, artworks e afins, ou seja, pacote mais que completo. Minha recomendação para esse jogo não poderia ser outra a não ser 100%.

Abaixo segue uma gameplay comentada para terem uma ideia do jogo.



Sigam o canal dele, é muito bom. ZEmersonGamer

About the Author

Write admin description here..

© 2013 Mad Joystick. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9